atleta-cadeirante-casadaptada

Gente, esse ano o Daniel Dias, o Clodoaldo Silva, a Terezinha Guilhermina etc apareceram no Fantástico, no Programa Luciano Huck, no Esporte Espetacular, no Altas Horas e outros programas de televisão falando do esporte paralímpico.E nessas entrevistas eles falaram das dificuldades que enfrentaram no início da carreira.

Essas dificuldades que eles viveram são bem parecidas com a que o adolescente  Cristian Westemaier enfrenta atualmente. Mas, que dificuldades são essas? E quem é Cristian Westemaier? Curiosos para saber, então vejam abaixo

Quem é Cristian Westemaier?

Cristian é um garoto de 13 anos um cadeirante muito bom e dedicado em tudo o que faz ,sempre de bom humor leva a vida numa boa,

Qual a sua deficiência? E como você, seus pais, familiares e amigos entenderam, essa condição humana?

Minha  doença é artogripose congênita mútua. Procuramos todo tratamento necessário para a minha doença. Quando optei pela cadeira de rodas todos me apoiaram hoje em dia sou o orgulho da família e muitos que me conhecem me veem como exemplo de superação e dedicação.

natacao-cadeirante-casadaptada

Como o esporte entrou na sua vida?

O esporte entrou na minha vida desde os dois anos de idade comecei na natação como terapia e hoje em dia sou apaixonado por esportes faço cinco modalidades diferentes.

Como é a sua rotina diária?

Na segunda-feira faço atletismo das 7:30 ás 9:00,depois a natação das 9:00 ás 10:30.

Terça-feira : natação das 8:00 ás 9:00 depois atletismo das 9:00 ás 11:00.

Quarta-feira vou para o parque treinar roller ski das 9:00 as 11:30 . Quinta-feira:eu faço natação das 8:00 ás 9:00 depois o atletismo. Sexta-feira: faço roller ski no parque das 9:00 as 11:30 e vou a escola no período da tarde chego ás 18:20. Ando de skate nos finais de tardes e finais de semana.

O que o esporte representa para você?E quais as maiores dificuldades que você enfrenta como atleta?

O esporte entrou na minha vida como terapia e hoje em dia não posso mais ficar sem ele, pois a cada competição supero ainda mais minhas marcas e limitações.

Para os treinos diários tenho muitos gastos,não tenho equipamentos adequados pois tudo tenho que dividir com outros atletas, agora que comecei a fazer viagens com mais frequências estou tendo dificuldades para comprar roupas adequadas para cada lugar que vou.

Mas, graças a Deus tenho a minha família que está sempre empenhada em me ajudar até que eu consiga um patrocinador que possa me ajudar.

cristian-skatista-5

Qual seu maior sonho?

Meus sonhos é combustível para treinos diários e equipamentos de qualidade que é muito importante para o meu crescimento no esporte e assim ser um paraolímpico e representar o Brasil nas olimpíadas.

Deixe uma mensagem para os leitores do blog.

Minha mensagem é que nunca desistam dos seus sonhos, pensamentos positivo atraem e a fé realiza.  

Quadro de Medalhas

MODALIDADES MEDALHAS
ATLETISMO 26
NATAÇÃO      26
CORRIDA DE RUA      7
SKI 5
SKATE   6
TRIATHLON 4
TENIS 2
TOTAL 76

Quer saber mais a respeito do Cristian?Então, que tal conferir seu facebook, seu canal no youtube e/ou Instagram? Para isso, basta visitar seu  Facebook, Youtube e Instagram.

E se você é um empresário, que tal associar a imagem da sua empresa a um atleta paralímpico como o Cristian? Empresas que realizam atitudes como essas  são preferidas por consumidores e formadores de opinião, assim a adesão das empresas em ações do tipo, vem se tornando cada vez mais uma estratégia central no ambiente corporativo.