Desfile Moda Inclusiva em 2016. Cadeirante na passarela observada pela plateia.
 
Em 09 de dezembro, acontece na Unibes Cultural, na capital paulista, a 9ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
 
Com o objetivo de incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência, o concurso é uma oportunidade para estudantes e profissionais de diversas áreas discutirem tendências, debaterem novas ideias e trocarem experiências no âmbito da moda inclusiva e mercado têxtil.
 
Em sua nona edição, participaram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área da moda e da saúde não só do Brasil. Na ocasião, desfilam os modelos finalistas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Bahia. O concurso também recebeu inscrições dos estados Amazonas, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da Itália, Nigéria, Singapura, Paraguai e Irã. Os três melhores serão premiados.
 
O Desfile do Concurso Moda Inclusiva acontecerá durante o “Mercado MoDe” no final de semana, que acontece no mesmo local, das 10h às 18h. O mercado consiste na exposição e na venda de mercadorias que tenham como foco a transformação da economia por meio da investigação de novos usos para antigos materiais, com uma visão de mundo que integre ser humano e natureza. A proposta é fomentar uma rede de novos designers, em um espaço para apresentar projetos e produtos pensados em novos modelos de negócios pautados na responsabilidade social e ambiental.
 
O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9,3 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.
 
SERVIÇO
Desfile do 9º Concurso Moda Inclusiva
Data: 09 de dezembro de 2017
Horário: 17h
Local: Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – bairro Sumaré – São Paulo/SP
Entrada gratuita