Histórias maravilhosas do nosso esporte no ano de 2019 ♥

 

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

É Ouro! É Recorde Mundial! É bicampeonato Mundial no Lançamento de Disco para o paratleta Alessandro da Silva, da equipe Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté. Na madrugada desta quarta-feira, dia 13, ele foi Campeão do Lançamento de Disco (classe F11, para deficientes visuais), no Campeonato Mundial de Paratletismo, que está sendo disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Com a marca de 46,10m, Alessandro superou seu principal concorrente, o italiano Oney Tapia, e faturou o Ouro, estabelecendo também o novo Recorde Mundial da prova nesta classe.

O resultado dá ao paratleta de Taubaté seu sonhado Bicampeonato Mundial – ele já trazia o Ouro do último Mundial disputado em Londres 2017. E pelos critérios estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o título de hoje garante Alessandro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Disputando seu terceiro Campeonato Mundial, e trazendo a responsabilidade e o favoritismo de atual Campeão da prova, Alessandro teve um primeiro lançamento invalidado. Na segunda tentativa, ele alcançou 41,73m, já pulando para a primeira colocação, ultrapassando seu principal concorrente, o italiano Oney Tapia. Na terceira rodada de lançamentos veio o Recorde Mundial, lançando o implemento de 2 Kg a uma distância incrível de 46,10m.

A partir daí, Alessandro começou a consolidar seu bicampeonato, já que o italiano não deu mostras de que conseguiria chegar a essa marca. Na quarta rodada, Alessandro arriscou e acabou queimando o lançamento. Na quinta tentativa, fez 42,20m, e na sexta e última, já Campeão Mundial, ele não passou de 39,85m.

Festa brasileira em Dubai, e o taubateano Alessandro da Silva celebrou bastante a conquista do bicampeonato Mundial no Lançamento de Disco:

“Toda prova quando se entra como favorito, como era o caso hoje [quarta-feira] aqui, a pressão vem em dobro, comigo não foi diferente. Mas nunca tento demonstrar, porque nós viemos para melhorar a marca e para a medalha ouro, se fosse o recorde melhor ainda. Mas ainda esperava que pudéssemos ir mais longe”, comentou na zona mista.

A medalha de Prata ficou com o italiano Oney Tapia, com 42,50m. O Bronze foi para Mahdi Olad, do Irã, com 41,18m.

Source: Paratleta taubateano é bicampeão mundial no lançamento de disco- OVALE