Com suspensão dos atendimentos presenciais em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, Instituição presta apoio às famílias pelas redes sociais.

A AACD iniciou a divulgação de uma série de vídeos de orientações para os seus pacientes e familiares com especialistas da Instituição. A medida foi adotada por conta da paralisação dos atendimentos eletivos em razão da pandemia da Covid-19. Os vídeos serão publicados nas redes sociais oficiais da AACD no InstagramFacebookLinkedin Youtube e terão participação de médicos fisiatras, ortopedistas, psicólogos e terapeutas.

“Já prevendo que esse afastamento poderia ser mais longo, a última sessão de terapia foi focada em orientações para que os pacientes conseguissem realizar algumas atividades em casa. Essa foi a forma que encontramos para minimizar o impacto da falta do atendimento durante esse período. Agora, o objetivo é reforçar algumas destas orientações, levar informações de qualidade aos pacientes e levantar temas importantes nesse isolamento, como saúde mental”, diz a superintendente de práticas assistenciais, Dra. Alice Rosa Ramos.

A iniciativa reuniu diversas áreas da Instituição e, além dos vídeos gravados, serão feitas “lives” nas redes sociais com os profissionais para que os pacientes e responsáveis possam tirar dúvidas ao vivo.

“Temos o compromisso com a causa da pessoa com deficiência e iremos ajudar como podemos. Nossa operação continua e os profissionais, referências em suas áreas, estão à disposição para isso. Por isso pedimos que acompanhem nossas redes sociais e, se puderem, não deixem de fazer suas doações e apoiar nossa causa nesse momento delicado”, explica Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais.

As doações continuam sendo recebidas através do site http://aacd.org.br/doe durante o ano todo.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos.

Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

FONTE: revistadmais.com.br