Moda Inclusiva - Identidade Visual

Estão abertas, de 07 de março a 10 de junho, as inscrições para a 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva 2016. Iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o concurso tem objetivo de promover um importante debate sobre moda diferenciada, e incentivar o surgimento de novas soluções de vestuário para as pessoas com deficiência.

Podem participar estudantes de cursos técnicos, universitários, alunos de cursos livres e profissionais da área (Moda e Saúde) não só do Brasil, mas de todo o mundo. O concurso é também voltado ao público internacional, a fim de compartilhar soluções para o bem estar das pessoas com deficiência e trazer novos conceitos à moda.

As inscrições devem ser feitas até 10 de junho, no site da Moda Inclusiva, em que podem ser obtidas mais informações sobre o concurso. Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido da Vicunha Têxtil para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no final do ano, na capital paulista. As três melhores colocações serão premiadas.

O concurso tem o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva, com trajes adequados para as pessoas com deficiência e a construção de uma sociedade para todos que prioriza a eliminação de barreiras arquitetônicas, ambientais e estéticas. Faz com que jovens estilistas lancem um novo olhar e soluções que facilitem o cotidiano, e permite que elas sejam as protagonistas da passarela e ganhem as ruas com elegância e estilo. Além de ajuda-las na autoestima e na autonomia, permitindo que encontrem trajes acessíveis.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

O concurso culmina com os vencedores desfilando sua criação para autoridades e convidados.

SERVIÇO:

VIII Concurso Moda Inclusiva

Data de inscrições: 07 de março a 10 de junho de 2016

Regulamento e inscrições: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao

FONTE: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br